0

Windows 10 ultrapassa Windows 7 no ranking de popularidade

 

Finalmente o Windows 10 ultrapassou o Windows 7 em número de máquinas instaladas e cópias vendidas, sendo Windows 7 já completando oito anos na estrada, visto como sistema operacional mais popular da MS.

Os número foram de que o Windows 10 esteve em 42,78% dos computadores Windows em janeiro de 2018, contra 41,86% do Windows 7.
O Windows 10 foi instalado em mais de 500 milhões de dispositivos até maio de 2017 porém um número bem abaixo da expectativa que Terry Myerson, chefe de Windows e Dispositivos Microsoft previa.

O suporte principal para o Windows 7 já foi desligado pela Microsoft sobrando apenas as atualizações e patchs de segurança periodicamente lançados. Lembrando que essas atualizações encecerram seu período em 2020, ainda resta mais 2 anos para os usuários que não quiseram migrar para o novo sistema operacional utilizar o windows 7 podendo usufruir de seus updates.

Atualmente o Windows 10 tem se mostrado um sistema muito bom para os jogadores em sua maioria, permitindo extrair o máximo potencial do hardware em boa parte de seus uso voltado para jogos. Sabemos que muitos usuários ainda preferem o Windows 7 para executar seus games e até mesmo usar como plataforma preferida para trabalho, mas o Windows 10 não deixa nada a desejar com suas ultimas atualizações, principalmente para jogos mais recentes onde ele se integra perfeitamente.

Depois do lançamento do Windows 10, a Microsoft ofereceu a todos os usuários de Windows 7 uma atualização gratuita para seu novo sistema operacional. E embora eu não culpe quem não tenha atualizado imediatamente, agora já não tem mais desculpa. Por sorte, parece que apesar dos planos da Microsoft de desligar a atualização gratuita no fim de 2017, o programa parece ainda estar funcionando, pelo menos por enquanto.


Nota do Editor:

Sempre gostei de sistemas operacionais mais maduros e já lapidados onde os drivers, atualizações e patchs já estavam totalmente corrigidos e funcionando perfeitamente. Devido a isto fiquei um bom tempo relutando para migrar para o Windows 10, apesar de ter testado algumas de suas versões que foram lançadas de tempos em tempos. Sou um jogador exigente, que adora fazer tweaks e mudanças no S.O para usufruir o máximo do sistema e ter o mínimo de processos rodando em background, que possam reduzir meus fps em games, mas após muitas comparações de desempenho em games entre os dois sistemas operacionais, acabei chegando a conclusão que os números não me deixaram negar.

O Windows 10 realmente melhorou o desempenho de alguns games, principalmente aos antigos jogos directx 9 que sempre mantive em meu PC e isso fez com que migrasse finalmente para o Windows 10, desde maio de 2017 e até hoje só tenho obtido bons resultados com jogos, comparado ao meu antigo Windows 7.
Faço parte de comunidades de MODs em games e até os modders famosos que conheço, que sempre foram fans e mantiveram seus Windows 7 instalados nas máquinas, resolveram também migrar.

Uma observação é a respeito do hardware que utilizo ser um hardware high-end, por isso deixo uma ressalva que talvez para usuários com PC´s mais modestos, essa diferença não seja tão notada. Mas fica aqui minha indicação pessoal para quem assim como eu também relutou bastante em migrar para nova versão do Windows.

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *