0

PlayReady 3.0 nas Polaris, Vega e APUs para ativar 4K HDR Streaming no PC

No crescente aumento de requisitos quando se trata de mecanismos de proteção de cópia digital em consumo de mídia (seja por streaming ou disco), a AMD está na busca por permitir aos usuários de seus produtos poder acompanhar essa crescente demandas dos distribuidores de conteúdo. Além dos recursos de codificação/decodificação de hardware, o suporte DRM por hardware, como o HDCP 2.2 ou o PlayReady 3.0 da Microsoft, tornou-se uma necessidade para visualização de conteúdo de alta qualidade e é necessário para o streaming do Netflix 4K e HDR em PCs.

 

 

 

A própria AMD disse que planeja habilitar esses recursos para seus produtos através de uma versão de driver, tornando as mais recentes APUs Ryzen + Vega em soluções para ambiente HTPC ainda mais desejáveis. No Guia de Revisão da APU Ryzen para Desktop, a empresa diz especificamente: “Por favor, note que o HDCP 1.4 / 2.2 é suportado para transmissão de conteúdo 4K + HDR. A AMD pretende ter um driver gráfico PlayReady 3 no início do segundo trimestre”. A empresa junta-se assim com a Intel e a NVIDIA no desenvolvimento de soluções que permitam aos usuários tirar proveito do conteúdo 4K e HDR em seus PC´s, como o Netflix.

 

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *