0

Intel libera nova atualização de Spectre

A Intel liberou uma atualização de microcódigo para a vulnerabilidade da variante Specter 2 para os processadores das antigas gerações Haswell e Broadwell. O patch anterior da empresa causava reinicialização dos PCs com frequência. Eventualmente, a Microsoft teve que desativar o patch da variante Specter 2 nas máquinas dos usuários.

Nova guia de atualização de microcódigo Intel
A Intel lançou recentemente sua guia de atualização de microcódigo para as OEMs. A partir disso, podemos ver que as séries Haswell 06C3, 4066, 306F2, 40651 e 306C3, bem como as séries Broadwell chips 50662, 50663, 50664, 40671, 406F1, 306D4 e 40671, tiveram suas produções atingidas.

Os chips incluem ambos Core e Xeon das CPUs Intel, lançadas em 2013 e 2014 respectivamente. As OEMs agora podem começar a atualizar esses dispositivos com o último patch de microcódigo Intel.

A orientação também mostra que a Intel está planejando atualizar até mesmo microarquitecturas de CPU mais antigas, como Penryn, Yorkfield, Nehalem, Westmere e Wolfdale. Isso pode significar que a Intel está preparada para corrigir as falhas de Spectre e Meltdown voltando cerca de 10 anos, considerando que a Penryn foi lançada pela primeira vez em 2007.

 

Não esta claro ainda a quantidade de Pc´s contendo chips Intel que serão atingidos, mas é provável que seja a grande maioria deles. Alguns usuários chegam a usar seus PCs por mais de 10 anos, e algumas empresas costumam passar mais do que isso até.

Verificando PCs para Falhas Specter
Agora que a Intel parece ter um patch Specter v2 mais estável para usuários de Haswell e Broadwell, devemos começar a ver as atualizações de firmware das placas-mãe dos OEMs nas próximas semanas. A Microsoft também pode lançar seus patches a nível de sistema operacional, também no próximo “Patch Tuesday” (que é daqui duas semanas).

Existem várias ferramentas para verificar se você ainda é vulnerável a Specter e Meltdown. Muitos usuários de PC, e especialmente os usuários de notebooks, podem se surpreender ao ver que seus computadores ainda são vulneráveis ​​a essas falhas. Isso ocorre porque, embora a Intel tenha emitido a atualização do microcódigo, as OEMs de PC´s ainda não lançaram firmware para dispositivos com mais de um ou dois mês de lançamento.

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *