0

Cybenetics introduz programa de Certificação 230V para fontes de energia

No mundo todo existem somente dois tipos de certificações para fontes que testam, analisam e certificam a eficiência das mesmas. Iremos tratar aqui nesta postagem sobre o ETA(nome do programa de certificação – letra grega) da Cybernetics, a qual seria uma alternativa aos sistemas de testes de eficiência utilizados pela 80 PLUS. A Cybernetic oferece um  diferencial que é o programa de certificação de ruído, chamado LAMBDA, que no mundo todo são os únicos detentores desse tipo de teste para fontes,  pois não existe nenhuma outra certificação similar atualmente. Ambos os programas são voluntários, como o programa 80 PLUS, o que significa que os fabricantes de Power Supply Unit(Unidade de Alimentação de Energia) mais conhecidos como Fontes de PCs e OEM (Original Equipment Manufacturer, termo usado quando uma empresa faz uma parte ou subsistema que é utilizado no produto final de outra empresa) não são forçados por qualquer pessoa a enviar amostras para estas certificações e sim por livre escolha do fabricante. No entanto, a maioria dos fabricantes optam por fazê-lo, uma vez que os usuários querem saber os níveis de eficiência e ruído de suas fontes.

 

A Cybenetics iniciou sua operação há cerca de um ano e até agora certificou mais de 160 fontes nos programas ETA e LAMBDA, que usam principalmente a entrada de 115V AC. Dado o aumento da demanda por resultados de 230V AC, a Cybenetics iniciou dois novos programas, o ETA-230V e LAMBDA-230V. As metodologias gerais que os novos programas seguem são idênticas às utilizadas pelos programas 115V AC, sendo as principais diferenças a entrada de 230V e os diferentes limites / intervalos no ETA-230V.

ETA-230V

O programa ETA-230V, como o programa ETA original, baseia-se nos resultados de eficiência de milhares de combinações de cargas diferentes obtidas através de uma aplicação customizada. A Cybenetics usa então uma classificação de valor única para representar a verdadeira eficiência geral de uma fonte, levando em consideração o Fator de Potência, Vampire Power e a eficiência da linha +5VSB. De acordo com a Cybenetics, “… as PSUs devem estar em conformidade com as diretrizes CEC, ErP Lot 6 2010/2013 e ErP lot 3 2014 e também atender a todos os requisitos mencionados no Regulamento (EU) No 617/2013”.

Esses requisitos são:

85% de eficiência em 50% da potência nominal de saída;
82% de eficiência a 20% e 100% da potência nominal de saída;
Fator de potência = 0,9 a 100% da potência nominal de saída.

A Cybenetics descreve ainda a certificação:


A certificação ETA-230V inclui cinco níveis (A ++, A +, A, A-, Padrão) e cada distintivo de certificação está vinculado ao produto específico através de um Link(internet) e um QR Code. Em comparação com a certificação ETA com entrada de 115V, os níveis gerais de eficiência foram aumentados em 2%, o PF geral é menor e o mesmo se aplica à eficiência geral em 5VSB, que é 1% menor em todos os níveis. Finalmente, os níveis de poder dos vampire power são os mesmos.

 

Além disso, aqui estão os objetivos de eficiência exigidos pela CEC, ErP Lot 6 2010/2013 e ErP lot 3 2014:

 

LAMBDA-230V

O programa LAMBDA-230V tem sete níveis (A ++, A +, A, A, Standard ++, Standard +, Standard). Você pode localizar o relatório de avaliação de uma determinada fonte utilizando um link(internet) contido na mesma ou através de um QR CODE facilitando assim obter todos os resultados de maneira prática e rápida sobre determinada fonte que foi testada pela Cybernetics.

Além dos resultados de testes normais, a Cybenetics também inclui em seus relatórios de avaliação uma série de outros resultados e informações que considera úteis, tais como “eficiência e regulação de carga em 10% a 110% de carga, performance de ondulação(Ripple), tempo de espera, análise parcial, etc.

O grupo Cybernetics possui a presença de um brasileiro que integra sua equipe, famoso por seus testes e análises aprofundadas em fontes de PC´s, conhecido no meio da informática como Rbuass ou Ronaldo Buassali o qual esta sempre presente nas redes sociais trazendo informações sobre o tema e assuntos do meio overclock.

 

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *