0

AMD anúncia o crescimento financeiro da empresa

A AMD publicou os resultados financeiros do quarto trimestre de 2017 e o resumo completo de 2017 na data de ontem. Ela superou as estimativas dos analistas com receitas e ganhos melhores do que o esperado para o quarto trimestre de 2017. Especificamente, ganhou US $ 1,48 bilhão contra um previsto US $ 1,41 bilhão, tendo 8 centavos de ganho por ação na bolsa, em vez de 5 centavos como previsto.  Porém após houve uma queda novamente.

 

 

Esse valor de receita de US $ 1,48 bilhão no último trimestre de 2017 foi melhora de 34% ano-a-ano (US $ 1,11 bilhão no quarto trimestre de 2016). As vendas fortes dos placas gráficas Radeon e dos processadores Ryzen ditaram todo este sucesso.  Outro ponto positivo para a empresa foi sua margem bruta , que foi de 35%, aumentando 3 pontos percentuais em relação ao ano anterior e posterior sendo seqüencial de forma linear.

 

 

Em uma declaração de Lisa Su, CEO da AMD,  destacou que a empresa “entregou 25 por cento de crescimento anual de receita, expandindo a margem bruta e a rentabilidade de todo o ano”.  Prometeu que para 2018 a empresa avançará com sua “próxima leva de produtos de alto desempenho”, afirmou Su.

Os destaques ressaltados para todo esse crescimento foram: o progresso no data centers graças ao EPYC, o lançamento dos processadores Ryzen Mobile com chipset gráficos Radeon Vega e sua inclusão em laptops das marcas Acer, HP e Lenovo, também sobre a colaboração com a Intel nos processadores Core-G e o lançamento do Radeon Software Adrenalin Edition .

Num futuro próximo, a AMD está preparando sua primeira GPU Vega de 7nm e CPUs e APUs de próxima geração do Ryzen. O ano de 2018 terá o lançamento das CPUs para Desktop Ryzen de 2ª Geração com base na arquitetura de 12nm ‘Zen +’ com maior desempenho. Enquanto isso, para computadores portáteis, os processadores móveis AMD Ryzen PRO com Chipsets graáficos Radeon Vega estão chegando também.

 

 

A AMD espera receitas de U$ 1,55 bilhão no primeiro trimestre de 2018, praticamente um aumento de mais ou menos $50 milhões.

A AMD compartilhou em uma transcrição de PDF durante a teleconferência onde Su deixou comentários a respeito sobre segurança e os temas Spectre e Meltdown foram ressaltados. Ela nos lembrou da posição da AMD de que “Meltdown não é aplicável aos processadores AMD”, e que “a Variant 2 of Spectre é muito difícil de explorar em processadores AMD”. Apesar disso, a AMD ainda está implantando patches de microcódigo em suas CPUs, em combinação com atualizações do sistema operacional para fornecer etapas adicionais de segurança.

Também citou que  a longo prazo, incluirá mudanças nos futuros núcleos de processadores, começando pelo novo projeto” Zen 2 “, para bloquear futuras brechas de explorações do tipo Specter”, afirmou a CEO da AMD. Ela prometeu que a AMD continuará a trabalhar duramente e colaborando com a indústria neste atuais problemas e com quaisquer outras ameaças que possam vir a surgir.

 

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *