0

Nvidia não apresentará novas placas gráficas na GDC e GTC

A maioria das pessoas estão esperando por notícias da Nvidia na Game Developers Conference (GDC) ou a própria Nvidia’s Graphics Technology Conference (GTC), ambas próximas agora em março, provavelmente estarão anunciando alguma novidade. De acordo com várias fontes independentes, em um destes dois eventos possivelmente ocorrerá o anúncio dos novos modelos de placas gráficas para jogos da Nvidia. Os rumores são de que nesses locais ocorrerão a grande revelação para as placas da Nvidia para 2018, sucessoras da atual geração Pascal.

Parece, no entanto, que a Nvidia continuará a lançar sua arquitetura Volta, mantendo uma clara separação entre o silício destinado para trabalho e o para jogos. Já era claro nos círculos de indústria-servidor que a Ampere, classificada como a sucessora da Volta, não irá (pelo menos inicialmente) mudar o propósito para qual foi fabricada. Em prol disso, os jogadores seriam abastecidos com placas construídas sobre a arquitetura Turing(rumor).

 

Esta estratégia faz algum sentido; pois existem vantagens de duas arquiteturas otimizadas separadamente. Do lado do consumidor, certas características principais podem ser dispensadas, tornando o desenvolvimento e a produção significativamente mais baratos. O tempo das arquiteturas all-in-one, que os fabricantes podem mudar arbitrariamente por ativação ou laser, provavelmente acabará. (pelo menos com a Nvidia).

O que resta para os jogadores? A AMD não está colocando pressão suficiente no mercado com a Vega agora para forçar a Nvidia a tomar uma grande medida de lançamento. E se você deixar o setor criptográfico fora da equação, a Nvidia não tem um grande ímpeto para impulsionar a inovação no setor de jogos. Isso está de acordo com nossa informação de que o lançamento da Nvidia em Turing aparentemente foi adiado. Os parceiros da Nvidia esperavam receber as especificações da Turing para que pudessem começar a criar sua lista de materiais e começar o desenvolvimento e testes, mas provavelmente não conseguirão isso até maio. A razão pela qual (a cena da mineração também desempenha um papel nesse respeito) continua a ser uma mera especulação por enquanto.

 

Outras fontes, com conhecimento da situação, sugerem que a produção em massa de placas Turing não começará até meados de junho e portanto um lançamento pelos parceiros da Nvidia será muito difícil ocorrer antes de julho. Provavelmente até mesmo na Computex que ocorre no mês de junho em Taipei, ainda não teremos algo concreto, possivelmente poderá aparecer por lá mas sem testes e somente o produto sem funcionamento.

Parece mais provável que o local para a grande revelação das placas baseadas na Turing venham surgir na GAMESCOM em agosto, momento em que os jogadores poderão colocar suas mãos sobre elas, isso se os mineradores “não comerem” antes o fornecimento diretamente da fábrica rs.

Claro, ainda há muitos pontos de interrogação e peças desse quebra cabeça que podem mudar durante os próximos meses, mas muito do que se ouve na indústria esta ajudando a desvendar a conclusão dessa incógnita. Suspeitamos que até julho veremos um próximo lançamento GeForce e tudo será esclarecido.

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *