0

Intel lança correção do Spectre para processadores Skylake

A Intel anunciou que lançou aos seus parceiros de hardware uma versão corrigida de seu patch de atenuação do Spectre, anteriormente esquecido, para as CPUs Skylake.

Após cerca de duas semanas desde a última atualização sobre o problema, a Intel quis que todos soubessem que ela não esqueceu sobre as corerções as falhas nas atualizações de BIOS que foram distribuídas em massa para corrigir a vulnerabilidade Spectre Variant 2 em suas CPUs. Se isso parece sarcástico, é porque é difícil não ser depois de ler a última atualização de progresso da Intel em seus esforços. Sim, brevemente mencionado, existe a afirmação de que a Intel lançou uma atualização de correção de microcódigo de sistemas OEM para CPUs Skylake. mas outros 65% são apenas para nos ensinar a importância de corrigir nossos sistemas porque- “até 85% de todos ataques direcionados podem ser prevenidos dentre outras coisas com atualizações regulares do sistema.”

Essa afirmação seria mais relevante se as atualizações não fisessem com que esses sistemas fossem reiniciados aleatoriamente sem mais nem menos.

Sarcasmo à parte, pelo menos, a Intel fez progressos nesse quesito. A última atualização da empresa disse que o progresso foi feito na raiz do problema que estava gerando bugs nas plataformas Haswell, mas evidentemente que ainda não surtiu o efeito desejado. Não só o Spectre 2 ainda não foi corrigido para maiorira dos usuários, mas também um número possivelmente igual de usuários está atualmente preso com efeitos dos bugs causados pelo patch de correção anterior que a Intel liberou. Mais cedo, relatamos que exemplos de xploits de Meltdown e Spectre já foram vistos e apontados na rede, então o que antes era um consolo, agora com estas evidênvcias vemos que os xploits baseados em Spectre não estão desaparecendo como seria o esperado.

As atualizações do microcódigo da Intel são fornecidas aos sistemas OEM que os distribuem aos usuários sob a forma de atualizações de BIOS. A Intel já disse que disponibilizou um patch provisório sem os elementos relacionados ao Spectre Variant 2 que foram os causadores das reinicializações aleatórias. Não foi visto nenhum sistema OEM lançar uma atualização de BIOS com base nisso, no entanto, para ajudar aqueles com sistemas afetados pela questão de reinicialização aleatória, a Microsoft lançou um “matador de problemas” baseado no Windows que é capaz de anular o patch bugado da Intel.

 

 


Procurando um computador para jogar ou trabalhar?

Quer  ajuda na escolha das peças, usufruir de um pós venda que lhe atenderá sempre que precisar e um preço super legal?

Visite nosso site:  https://www.chipart.com.br/

 

 

 

Compartilhe este post:

Chipart Pc Gamers

A ChipArt é uma loja 100% online especialista em computadores de qualidade e extrema performance na linha pc gamer. Contamos com mais de 15 mil clientes por todo Brasil, os quais fazem parte da família ChipArt. Compre conosco e você terá uma experiência incomparável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *